Atividade de Leitura e escrita em Ciências
Trabalhando com os alunos do 7ª série/ 8º ano, o tema: manutenção do organismo obtive os seguintes resultados:
Depois de uma aula expositiva e
interativa para verificar os conhecimentos prévios do grupo, pedi aos alunos
para lerem e em seguida anotar no caderno os termos que desconheciam sobre a
situação de aprendizagem -1 o texto: Flavonoides diante do exposto
já chiaram, porque já não tinham entendido o título, mas foram grifando as
palavras, peguei dicionários para procurarem o significado, e os termos que
eram específicos, eu havia pesquisado e levado para passar também o glossário
na lousa. Depois de ter desenvolvido este processo fiz uma leitura
compartilhada e dialogada com a turma, e por incrível que pareça uma aula que
estava destinada a ser entediante, fluiu, tendo várias contribuições, pois
começaram a falar de familiares que tinham uma dieta rigorosa e não entendiam
muito bem o por que, de os mesmos não ingerirem determinados alimentos, por fim
até hoje falam do aminoácido fenilalanina, em função de eu ter brincado
com eles tratando como se fosse um trava línguas, e hoje ainda não esqueceram da
" fenilalanina" sendo que este conteúdo foi trabalhado no 1º
bimestre.
Depoimento: Márcio Martins
Visite o site para saber mais:http://www.significados.com.br/flavonoides/
Nenhum comentário:
Postar um comentário